Quem disse que para beber um vinho gostoso e de qualidade é preciso viajar para longe? A 40 quilômetros da capital de São Paulo está localizada a Rota da Uva, em Jundiaí.
Com um circuito turístico repleto de adegas de vinho e paisagens incríveis, a Rota da Uva é o destino perfeito para os amantes da bebida e, claro, de um bom restaurante.
Vem conhecer o roteiro para a Rota da Uva com a Fully, vamos te apresentar um pouquinho da história e cultura que esse pedacinho de Jundiaí carrega!
O que fazer na Rota da Uva?
Primeiramente, gostaríamos de agradecer aos descendentes de italianos por, no século XIX, aproveitarem a criação de uva para abrir as portas à produção de vinhos e colaborar para que a Rota da Uva surgisse!
Agora vamos ao ponto chave: o que fazer na rota da uva? É uma viagem perfeita para um bate-e-volta e final de semana com amigos que desejam sair um pouco da rotina e explorar o mundo do vinho.
Tudo que você precisa é de roupas e sapatos confortáveis e bastante disposição para visitar as adegas e vinícolas da região. Ah, e claro, se preparar para a melhor parte da viagem: as degustações!
Para te ajudar nessa missão, construímos um roteiro perfeito com as principais adegas para que você desfrute do melhor da Rota da Uva!
Adega Martins
Durante o trajeto, é possível apreciar diversas adegas que, sem dúvidas, merecem uma visita, e a Adega Martins é uma delas!
O casal Amarildo e Silvia produzem cerca de 5 mil litros de vinho por ano com a ajuda da família, e não para por aí!
Na Adega Martins também encontramos suco de uva, licores, vinagres e pinga, todos produzidos de forma artesanal, além de um espumante feito com a uva Niagara, uma das mais vendidas no Brasil.
Adega do Português
É impossível citar a Rota da Uva sem falar sobre a Adega do Português, né?
Além de ser a única adega portuguesa da região, o que chama atenção é o fato de apenas mulheres trabalharem no local e também toda a tecnologia utilizada para a produção de vinhos, o faz com que a Adega do Português ganhe forte destaque. Isso sem contar a grande aula que recebemos sobre taças!
Também não podemos deixar de destacar que o sítio é extremamente bonito e merece uma visita.
Adega Fontebasso
Se você é fã de vinhos, vai amar a Adega Fontebasso e suas variações: secos, suaves, tinto, brancos e rosê.
Atualmente, é possível encontrar na plantação por volta de 20 mil pés de uva, e também a produção de diversos outros produtos artesanais para saborear!
Adega e Cervejaria Galvão
E quem disse que os amantes de cerveja ficam de fora dessa? A Adega e Cervejaria Galvão, além de produzir vinhos incríveis, também disponibiliza quatro estilos de cerveja artesanal.
Quem resiste a um chopp artesanal com acompanhamento de porção bem servida, hein? É uma ótima parada para degustar uma boa bebida e relaxar com uma boa companhia!
Kiosque Roseira e a coxinha de queijo dos Deuses!
E para fechar com chave de ouro, o restaurante preferido da Fully na Rota da Uva: o Kiosque da Roseira!
Considerado o “point” do roteiro, o quiosque tem como especialidade a coxinha de QUEIJO!
Isso mesmo que você leu, viajante, é quase um crime visitar a rota da uva e não experimentar a coxinha feita com massa de mandioca nos sabores frango e queijo desse lugar! Acredite, vale muuuuito a pena.
Partiu Rota da Uva em Jundiaí?
Se você ama enogastronomia e esse destino não estava na sua lista de próximas viagens, a Fully garante que não vai se arrepender!
Vem conhecer esse destino incrível com a gente, acesse o nosso site e confira as datas disponíveis para a Rota da Uva em Jundiaí!