Situada a cerca de 160km do Rio de Janeiro, Ilha Grande é um destino querido pelos cariocas e paulistas. A ilha, que faz parte do município de Angra dos Reis, possui mais de 100 praias maravilhosas e uma densa vegetação de Mata Atlântica!
Ao longo da história, a ilha foi invadida por diversos piratas, serviu como rota de tráfico de escravos e foi berço de muitas outras histórias importantes.
Se você é um apreciador do ecoturismo, Ilha Grande é a melhor escolha para você.
Lá, você poderá fazer trilhas, nadar em praias paradisíacas, surfar e relaxar em locais desertos.
No post de hoje, falaremos sobre 3 passeios que estão inclusos no pacote da Fully para Ilha Grande. Vem com a gente!
Lagoa Azul
A Lagoa Azul ganhou seu nome inspirada no clássico do cinema dos anos 80 com a atriz Brooke Shields. Ela é uma piscina natural com fundo arenoso, algumas rochas e águas azul claríssimas.
O local faz parte de um grupo de ilhotas próximo à Ilha dos Macacos, cuja extremidade norte é o ponto da Ilha Grande que está mais perto do continente.
A região é belíssima e conta com recantos dignos de chamarmos de paraíso. Está bem próxima de outras praias sensacionais, como Grumixama, Baleia, Freguesia Sul e norte.
Praia do Japariz
A Praia do Japariz é parada indispensável para os viajantes de escunas e lanchas que se aventuram por Ilha Grande.
No verão, tem grande movimento de barcos que trazem os turistas para almoçarem em seus restaurantes.
Além disso, lá vive uma pequena comunidade de pescadores e comerciantes que mantêm contato direto com o continente, tanto para Angra dos Reis, como Conceição de Jacareí.
Resumindo, por lá você encontra comida boa e belezas naturais. Perfeito, não é mesmo?!
Freguesia de Santana
Freguesia de Santana é uma península, situada na fronteira do norte e noroeste da Ilha Grande, composta por 4 praias desertas: Praia da Freguesia, Praia da Grumixama, Praia da Baleia e Praia da Freguesia Sul. A vista que temos do topo é de tirar o fôlego.
Foi em Freguesia de Santana que iniciou-se o povoamento da Ilha Grande. No século XVII, o local era o centro de desenvolvimento econômico do destino, com suas grandes lavouras de café, legumes e cereais, além de engenhos de cana e aguardente.
Similar à Enseada de Palmas, a Freguesia de Santana foi muito habitada no passado. Atualmente, conta com pouco mais de 50 moradores.
Hoje é um ponto turístico de destaque, não só para a Ilha Grande, mas também para a cidade de Angra dos Reis, de onde partem passeios de escuna e lancha.
Bora conhecer Ilha Grande?
Fica difícil não querer ir pra lá depois das nossas dicas, não é mesmo?!
Não perca tempo e acesse a nossa seção exclusiva de pacotes de viagem e conheça também o vale-viagem Fully. <3